quinta-feira, outubro 11, 2012

cappuccino

Postado por Camilla Bazzanella




Nós gostávamos de tomar café. Era como se fosse o momento sagrado do nosso relacionamento, se é que podemos chamar o que tivemos de tal coisa.

Acho que a maneira mais fácil de explicar a importância do café para nós é contando como a gente se conheceu.

Eu estava em uma dessas lojas de café que tem em cada esquina do centro da cidade, comprando o meu cappuccino de todas as manhãs. Na hora de sair da loja, eu tentava equilibrar carteira, celular e copo em minhas mãos. Eu me choquei contra você, e no segundo seguinte tudo que eu conseguia fazer era pedir desculpas por ter encharcado a sua camiseta branca. Estava roxa de vergonha por ser tão desastrada, mas você sorria de um jeito fofo, dizendo que não se importava e que a única maneira de recompensá-lo seria voltando pra dentro e fazendo companhia pra ti.

Você foi o primeiro cara que perdoou meu principal defeito e ainda manteve um sorriso no rosto. Deve ter sido por isso que eu aceitei o que você pediu naquele dia, mesmo tendo um milhão de coisas pra fazer. Deve ter sido por isso que eu voltei para aquela loja por todos os dias que se seguiram, esperando ansiosamente que tu estivesse por lá também. E estava.

Era maravilhoso o tempo que passávamos juntos, tomando café e jogando conversa ao vento, como se o tempo parasse e não houvesse mais ninguém no mundo e o único lugar em que deveríamos estar era ali e exatamente naquele momento.

Mas aí algo aconteceu. Eu não sei, não sei explicar. A conversa diminuiu, o café esfriou e com ele esfriamos também. Depois de um tempo, eu já não me importava com a bebida e o papo diário, a rotina que me agradava e me aquecia por dentro. Você já não fazia questão da minha companhia e eu já não fazia questão de você não ligar pro meu principal defeito. Eu já não me importava com nada, e com o tempo que antes se dava o tempo de admirar aquelas duas pessoas, acabou.

Simplesmente. Acabou.

O seu sorriso se esvaiu.

2 comentários:

Unknown on sexta-feira, outubro 26, 2012 disse...

Que perfeito, Camis! Adorei.

Sal da terra on segunda-feira, dezembro 10, 2012 disse...

Adorei Camilla!

Postar um comentário

 

Confissões Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos